O ator e Cineasta Fláviano Oliveira recebe o prêmio Berimbau de Ouro em 2023

Por Sérgio Ferreira 09/03/2023 - 04:54 hs

Por; Sérgio Ferreira

Foi realizado o evento  " Oscar Notáveis na Instituição OAF em Salvador Bahia ,  pela apresentadora e dançarina Sara Veronica . Flaviano Oliveira foi um dos homenageados à receber o prêmio pelo o destaque na sua atuação no filme Lições de um Salvamento do autor Aderaldo Miranda. 

 

 

O ator e cineasta Flaviano Oliveira iniciou a sua carreira em 2004 fazendo um documentário  sobre o taxista, a partir daí, foi estudar interpretação pra TV e Cinema na instituição  CNartes, escola de Teatro Leonardo Alves, casa de estudante universitário, gaivota produção iniciando um ensaio da peça cobiça ministrado por Valdo Silva.

 

O primeiro trabalho do artista em 2005 foi o filme, curta metragem “ A Condição  humana “  autor Valdo Silva, direção  Flavio Leandro. Flaviano Oliveira  interpretou  um cobrador de ônibus, em 2006 fez também  o longa  metragem  “ O  nordestino “ de Manoel Martins, direção; Guto Laureano. Interpretou  a personagem( Pedro Bento )

 

Em 2009 Flaviano  Oliveira  participou  da série  internacional  “ Nazi Hunter  “ no Episódio  4 interpretou a personagem  câmera-man, As Aventuras de Bily e sua Turma, personagem  ( Adamastor ) de Flavio Guedes, e o filme Tempo interpretando a personagem ( Capataz Arnor) As séries  que enriqueceu o seu currículo  na carreira artísticas.

 

No ano seguinte, fez participação  em novelas  da Rede  Globo, as duas últimas foi a novela Cama de Gato, interpretando a personagem “ fotógrafo Lopes “ com a direção  de Marcos Coimbrã. Também  participou da novela  Araguaia interpretando  a personagem “ Zé  Boiadeiro “ Direção Luciano Sabino.

 

 

Em 2017 foi convidado pelo o autor Aderaldo  Miranda para da vida ao personagem ( Almiro  Rosa) comandante de um barco pesqueiro  na trama do filme; Lições  de um Salvamento que gerou o prêmio  Berimbau  de ouro e o Oscar Notáveis  de melhor ator da trama do filme.

 

O filme  “ O Fio da meada “ foi lançado em 2019 no shopping  da Bahia pela a UCI Oriente  Cinema. Um filme longa metragem  de autoria  de Flaviano  Oliveira, Direção; Luk Santiago, Flaviano Oliveira Joel Áuves, Diretor de  fotografia, Anderson Borges .

 

É a terceira vez que o nome de Oliveira aparece na lista dos “berimbaus de ouro”,é na segunda edição de destaque do Oscar  Notável pela sua atuação.  Ele foi indicado para receber em 2023 o prêmio Berimbau de Ouro  em reconhecimento pela a sua  atuação no filme "Lições de um Salvamento" do autor Aderaldo Miranda.

 

Feliz por ter a oportunidade de participar dos 10 anos do Berimbau de Ouro e desses valiosos prêmios, Oliveira, mineiro que se apaixonou pela Bahia e reside em Simões Filho, acredita que a indicação de um ator a um prêmio “é tudo de bom, é gratificante. É um sinal que o seu trabalho no meio artístico está sendo visto por pessoas que trabalham com pesquisa, avaliação e crítica na área cinematográfica e de TV, sendo analisado se o mesmo é merecedor do prêmio ou não”.

 

A ideia é a valorização e o reconhecimento” de grandes personalidades ligadas à cultura, em diversas categorias, além de premiar os melhores.

 

Flaviano Oliveira está com uma nova  produção, filme “ COE “ comando de operações especiais, Roteiro e argumentos de Flaviano Oliveira,  produção , FO FILMES  PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO CINEMATOGRÁFICA.

 

Sinopse:

 

O chefe do tráfico  do morro da Misericórdia Mineirinho vivido por (   Rodrigo Souza) ficou furioso com a descoberta de que toda a região de dois morros, e comunidade vizinha  está contaminada devido a degradação da terra, causada pela a empresa G. L. mineradora Ltda, dirigida por Dr. Gustavo Lessa, vivido por ( Roberto Short)  e descobre também que a empresa  contratou o Chines ( Yang Jim) Engenheiro Técnico em laboratório de solo   para fazer a pesquisa no solo da região e resolver o problema da contaminação. Traficante faz represália nas proximidades, não entra e nem sai ninguém. O comando de operações especiais, a COE, comandado pelo o Major Dalton  Prates vivido por( Deraldo Damasceno ) e pelo o Tenente Mark Oliveira, Vivido por ( Flaviano Oliveira) fecha o cerco em cima dos bandidos.